01 – WEST COAST

A Costa Oeste da Nova Zelândia é uma estreita faixa de terra paralela aos majestosos Southern Alps. Com extensão de 600 km, apresenta paisagens que contrastam: montanhas nevadas, florestas tropicais, vales, litorais, glaciais, rios e lagos. A maior cidade da Costa Oeste é Greymouth.

Principais atrações:

  • Glaciares Fox & Franz Josef: encontram-se no único lugar da Terra onde as geleiras da era glacial descem até os Alpes até as florestas tropicais, a poucos quilômetros do mar. Os Glaciares Fox e Franz Josef possuem para os visitantes trilhas com trilhas com plataformas de observação e apenas alguns metros de distância de suas imponentes paredes de gelo.
  • Lake Matheson: em um dia calmo, suas profundas águas azuis refletem perfeitamente o Monte Cook e o Monte Tasman, uma imagem de tirar o fôlego.
  • Greymouth: a maior cidade da Costa Oeste, fundada por mineiros, é o ponto de partida/chegada para o trem TranzAlpine vindo de Christchurch. Oferece atividades de aventura como o rafting, mountain, bike, passeios em 4×4, escalada, voos de helicóptero.
  • Punakaiki: Local onde a força da natureza pode ser vista nas Pancake Rocks, enormes rochas cravadas na costa; no período da maré alta, a água mostra sua força explodindo por entre as rochas e se lançando no ar como se fossem gêiseres.

02 – WANAKA

Pequena cidade às margens do lago de mesmo nome, o quarto maior do país, cujas águas transparentes refletem as espetaculares montanhas ao redor, proporcionando uma vista impressionante para seus visitantes. Diversos restaurantes, cafés, tavernas, bares e o renomado vinho da região convidam para um perfeito dia relaxante ou para quem preferir, há também a possibilidade de diversas atividades como mountain bike, rafting, passeios em 4×4 ou passeios para velejar pelos lagos e rios da região.

Principais atrações:

  • Cruzeiro à Ilha Mou Waho: travessia de 35 minutos até a Ilha Mou Waho, localizada no meio do Lago Wanaka.
  • Pesca no Lago Wanaka: passeio de 3 horas para a pesca no lago. É necessário adquirir localmente a licença de pesca.

03 – STEWART ISLAND

A terceira maior ilha neozelandesa é um ícone da ecologia, a 20 minutos de voo de Invercargill ou 1 hora de viagem em ferry desde Bluff. Está situada a 30 quilômetros ao sul da Ilha Sul. A importância de sua flora e fauna únicas foi oficialmente reconhecida como estabelecimento do Rakiura National Park, que ocupa grande parte da ilha.

Principais atrações:

  • Observação de pássaros: caminhadas para observar o famoso pássaro Kiwi, símbolo do país, albatrozes, pinguins e outros pássaros.
  • Passeio cultural: passeio que mostrará a rotina da ilha , suas influências Maoris e europeias e de interesse histórico.
  • Ulva Island: para ver pinguins de olhos amarelos, os pequenos pinguins azuis, albatrozes, focas, golfinhos e os Kiwis durante a noite e seu habitat natural.

04 – MOUNT COOK

O Mount Cook National Park possui uma área de 70 mil hectares, da qual um terço é coberta de neve o ano todo. O Parque abriga o Mount Cook, a montanha mais alta da Nova Zelândia com 3754 metros de altura.

  • Tasman Glacier: passeio de barco ao Tasman Glacier e seus icebergs.
  • Air Safaris Scenic Flights: voos panorâmicos sobre os Alpes.
  • Alpine Guides Mt Cook: caminhadas e escaldas guiadas nas montanhas.

Guia da Nova Zelândia by sua casa no mundo

NOVA ZELÂNDIA – UM PAÍS DE INFINITAS SURPRESAS

ILHA DO NORTE – O LADO CULTURAL DA NOVA ZELÂNDIA

ILHA DO SUL – O LOCAL DE BELAS PAISAGENS E ESPORTES RADICAIS

NOVA ZELÂNDIA – OUTRAS ATRAÇÕES

Avaliar 0

(0)