Particularmente, as festas de fim de ano é a minha época preferida! As pessoas estão mais felizes e vivem um tempo de preparação, alegria e aguardam ansiosas para o próximo ano.

Neste post, trago para vocês, como foi experimentar dessa magia nos Mercados de Natal da Alemanha e Áustria!

Com origem na Alemanha, Áustria, Tirol do Sul (norte da Itália) e nas regiões francesas da Alsácia, Lorena e Savoia, os Mercados de Natal, geralmente estão situados em praças de uma Igreja central ou Catedral. São várias barraquinhas que vendem enfeites, comidas típicas, bebidas quentes e celebram o período natalino.

Os Mercados de Natal dão início a quatro semanas antes do Natal, e raramente estendem até o Ano Novo. Com o clima frio da Europa e muitas vezes a neve caindo, deixa tudo mais incrível!

Você encontrará costumes e tradições, desde um biscoito Lebkuchen, em vários formatos e decorações em glacê (lembra um pão de mel com um toque de gengibre), bebidas quentes a base de vinho, que são chamados de Glühwein. Essa bebida é servida em uma caneca, onde você pode comprar e ficar com a caneca, ou devolvê-la e receber parte do dinheiro de volta (que legal né? É uma ótima opção de souvenir), Além de sanduíches com salsichas das mais variadas cores e tamanhos, cervejas e Bretzel.

A parte das decorações são as que mais encantam! A grande maioria são confeccionadas pelos próprios moradores e farão a diferença na arvore de natal! Tem bolinhas de vidro decoradas, presépios, Papai Noel, globinhos de natal, entre outros. Além disso, em Munique, fomos contemplados com um show de um coral local que cantaram cações de Natal na varanda da prefeitura. Já em Viena, muita neve e frio! Parecia cena de filme!

Se você programa uma viagem para Europa próximo ao Natal, é uma parada obrigatória visitar esses mercados de Natal!!

Encante-se com a magia do Natal, descubra novos sabores da região e encontre muitos souvenires com precinhos ótimos!!!

Um grande abraço!!

Ana Cecília Castro

Instagram: @ana.ceciliacastro

Guia da Europa by sua casa no mundo

ALEMANHA E ÁUSTRIA – A MELHOR EXPERIÊNCIA DE VIAGEM!

Avaliar 0

(0)