Este país de rara beleza natural está localizado no sul da Oceania, com 268 680 quilômetros quadrados de área distribuídos entre duas ilhas principais (Ilha Norte e Ilha Sul, separadas pelo Estreito de Cook) e várias outras ilhas menores.

Além das riquezas naturais, o país possui cidades modernas com Auckland, a maior delas, e Wellington, sua capital. Uma das mais interessantes características da Nova Zelândia, é sua paisagem, muda drasticamente na medida em que se viaja do Norte para o Sul. Seus picos nevados, seus vulcões ativos, gêiseres, glaciares, seus praias, seus rios de água límpida e lindos lagos a tornam um dos cenários mais exuberantes da Oceania.

Os Maoris, habitantes nativos, chamam o país de Aotearoa, que significa “terra da longa nuvem branca”. Somando os Maoris ao restante da população, composta por descendentes de europeus e imigrantes asiáticos, o número de habitantes é atualmente um pouco mais de 4 milhões e meio de pessoas. Independentemente da origem, os neozelandeses, também conhecidos por “Kiwis”, são um povo extremamente simpático e cordial.

Curiosidades da Nova Zelândia:

  • Moeda: Dólar da Nova Zelândia (NZD)
  • Idioma: Inglês e Maori
  • Fuso horário: +15 em relação a Brasília (sem horário de verão)
  • Tempo de viagem: Aproximadamente 17 horas. Pode varias de acordo com as conexões.

Guia da Nova Zelândia by sua casa no mundo

ILHA DO NORTE – O LADO CULTURAL DA NOVA ZELÂNDIA

ILHA DO SUL – O LOCAL DE BELAS PAISAGENS E ESPORTES RADICAIS

QUATRO PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ DEVE CONHECER NA NOVA ZELÂNDIA

NOVA ZELÂNDIA – OUTRAS ATRAÇÕES

Avaliar 0

(0)