Página Inicial Destinos Oceania
mindstravel, 21/05/2019
VINHOS E GASTRONOMIA
A Nova Zelândia está entre os países que mais se destacam pelos seus vinhos. A especial combinação do clima, da geografia e o comprometimento com a qualidade, culminou na produção de excelentes vinhos. Nas regiões mais quentes e úmidas de Northland, Auckland e Gisborne, o Chardonnay começa a ser colhido no final de fevereiro e começo de março, enquanto Central Otago (Ilha Sul) é a região mais ao sul do mundo onde é plantada a uva Chardonnay, as primeiras colheitas ocorrem em meados de Abril. Na ilha sul também temos a região de Marlborough onde o famoso Sauvignon Blanc tem contribuído para o reconhecimento da vinicultura neozelandesa; The Sounds Retreat – New Zeland Luxury Lodge, está entre os melhores lodges da Nova Zelândia.
Quanto a gastronomia, famosos chefs desenvolveram uma fina culinária com os excelentes produtos locais. Aprecie os diversos frutos do mar, as ostras frescas e carnudas, e claro o famoso cordeiro.
ESPORTES RADICAIS E AVENTURAS
O berço dos esportes de aventura não poderia ser outro lugar que a Nova Zelândia. O país concentra tudo o que um aventureiro poderia desejar desde surf, mergulho e remo à montanhas para a escalada.
É difícil falar da Nova Zelândia e não comentar sobre os esportes radicais, já que o país é o berço do Bungy Jumping o esportes mais radical do planeta. Isto sem desmerecer esportes como o rugby, cricket, golf, tenis e uma grande variedade de esportes aquáticos. Aqueles que gostam de esportes radicais poderão experimentar na Nova Zelândia algo que nunca tenham feito antes.
VIAJAR ALÉM DA NOVA ZELÂNDIA
A partir da Nova Zelândia também é possível conhecer vários outros destinos únicos como:
- Austrália
- Polinésia Francesa
- Ilhas Cook
- Nova Caledônia
- Papua Nova Guiné
- Ilhas Fiji
Guia da Nova Zelândia by sua casa no mundo
NOVA ZELÂNDIA – UM PAÍS DE INFINITAS SURPRESAS
ILHA DO NORTE – O LADO CULTURAL DA NOVA ZELÂNDIA
ILHA DO SUL – O LOCAL DE BELAS PAISAGENS E ESPORTES RADICAIS
QUATRO PONTOS TURÍSTICOS QUE VOCÊ DEVE CONHECER NA NOVA ZELÂNDIA
[…] NOVA ZELÂNDIA – OUTRAS ATRAÇÕES […]