Viajar sozinha, sempre esteve nos meus planos!! Eu respiro viagens, adoro desafios e estou pronta para qualquer roteiro! Afinal, trabalho com isso! Eu sou a Ana, a agente de viagens da Minds Travel! Muito prazer pessoal!!! Venham viver um pouquinho da minha última experiência!

Quando recebi o convite para essa viagem CONTIKI, não pensei duas vezes para dizer sim!!!! E quando vi o roteiro e países que visitaria, aí não contive minha ansiedade mesmo!!!! Não via a hora de chegar o dia!!!

O CONTIKI é um tipo de viagem Internacional já destinado para jovens do mundo todo entre 18 e 35 anos de idade. Então, era certo que seria uma viagem bem descontraída e super diferente.

Você já compra um pacote CONTIKI com o roteiro dia a dia prontinho, além de sugestões extras, caso você não queira realizar os passeios que estão escalados. Muitas refeições estão inclusas. Como, café da manhã e jantar e alguns lanches. Então, é o pacote perfeito para você, que assim como eu, quer sair com a viagem programada! É um verdadeiro circuito, pois reúne de dois ou mais países em uma viagem só! Basta escolher a região e os países que mais combinam com você, verificar as datas disponíveis e ir!

Nesta viagem, estive com Americanos, Canadenses, Mexicanos e 4 brasileiras. A língua oficial para toda viagem foi o inglês e sempre será. Pode acontecer também, de você ser o único brasileiro, por exemplo, caso algum amigo não embarque junto com você!

Eles informam aos passageiros que tenham uma noção de inglês, um nível, pelo menos, intermediário. Eu não sou lá uma exper no inglês, mas sei algumas palavras, frases curtas e acima de tudo encaro qualquer situação! Me preparei para essa viagem, foquei mesmo em aprender um pouquinho mais do inglês, pois querendo ou não, todas as informações dos roteiros, histórias dos lugares que iríamos visitar e até mesmo o contato com o pessoal e equipe de organização, será em inglês! Mas gente, vale a pena demais!! Consegui muito bem me interagir com o pessoal!

Então, vamos a programação da viagem!

Com o roteiro perfeito, com dia e horários para iniciar e finalizar a viagem, comprei a passagem aérea! Como eram destinos com neve, escolhi bem as roupas que ia levar (depois terá um novo post sobre – arrumando sua mala para destinos com neve!).

Chegando o grande dia, embarquei com destino a Munique, na Alemanha. Lá, foi nosso ponto de encontro. Algumas pessoas, chegaram um dia antes, como eu, então aproveitei para conhecer um pouquinho do centro de Munique!

Como foi lindo!!! O clima friozinho e já em clima de Natal! (tem post sobre os mercados de Natal que passei)

Nesse dia, no jantar, já entramos no clima! Cervejas locais, novas bebidas, shots, sobremesas típicas. E o melhor, tudo incluso!!!

Em cada hotel que estivemos foi fixado um cartaz com toda a programação! Muito fofo e decorado. Esses foram os meus! Você não é obrigado a fazer toda programação, mas é quase impossível não querer participar de tudo!

Todos os passeios são feitos de ônibus, muito confortáveis e o melhor de tudoo, tem entrada para carregar o celular e Wi-fii!!

Nos passeios, durante o trajeto, sempre muito animado! A nossa guia foi a Hillary, uma pessoa maravilhosa!! Dava uma aula de história e nos preparava a cada passeio! Ah, e todo CONTIKI tem uma música tema. A nossa foi “Must be Santa – Bob Dylan” em especial ao clima de Natal! Impossível terminar a viagem e não saber a música toda!

Quanto a hospedagem, temos a opção de escolher em ficar sozinho no quarto ou compartilhado. Os quartos, mesmo compartilhados, serão com pessoas do mesmo sexo que você. Eu escolhi compartilhar, assim fazemos novos amigos e vamos treinando o inglês! As acomodações são ótimas, hotéis com boas localizações, e divididos em duas pessoas.

Meu roteiro foram os países de Alemanha e Áustria. Passamos pelas cidades de Munique – na Alemanha, depois Hopfgarten e Viena – na Áustria.

O clima já estava frio na Alemanha, mas quando chegamos na Áustria a neve chegou com tudo! A sensação é indescritível! É surreal! Eu já aguardava por esse momento e fiquei encantada! Toda paisagem e sensação da neve é maravilhosa!

Fiz anjinho na neve, tomei chocolate quente, esquiei e sempre tudo já programado e incluso na viagem! Neste dia, o que tive que pagar no local mesmo, foi a aula de esqui e os equipamentos, consumação extras e souvenires.

Depois de um dia mágico na neve, partimos para um concerto musical de Mozart e depois, visita na fábrica de Cristais Swarovski. Tudo já incluso no nosso pacote! Por estar em um pacote CONTIKI tivemos acesso preferencial, conhecemos toda a equipe pessoalmente, conhecemos os bastidores e figurinos no concerto e até ganhamos presentinho e espumante na Swarovski! O tratamento é VIP mesmo. Em todos os roteiros do CONTIKI, sempre haverá um cuidado a mais, acessos vip e exclusivos!

É muita coisa para eu mostrar para vocês o quanto aproveitei nessa viagem! Um tipo de viagem que vale suuuper a pena! Com certeza, farei muitos outros CONTIKI’s na vida!

Minha eterna gratidão a Minds Travel que contribuiu para essa viagem incrível!

Não se esqueça de sempre viajar com segurança! Para isso, contrate o seguro viagem!

E aí? Que tal fazer um roteiro como o meu? A Minds Travel tem esse e muitas outras opções para você. Espero que tenham gostado!!!

Um grande abraço!!

Ana Cecília Castro

Instagram: @ana.ceciliacastro

Avaliar 5

(1)